terça-feira, 31 de julho de 2012



AÇÃO TRABALHISTA CONTRA PRAIA DE OURO IMÓVEIS LTDA., ENRICO PELLETTI, ENCONSTRUCIL E CONSTRUS

ACÓRDÃO Nº 13.623/03
1ª. TURMA


RECURSO ORDINÁRIO Nº 00221-2000-521-05-00-0 RO
Recorrente: JOSÉ SOUZA SANTOS
Recorridos: PRAIA DE OURO IMÓVEIS LTDA, ENRICO PELLETTI, ENCONSTRUCIL - ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA. E CONSTRUS - PROJETOS E CONSTRUÇÕES LTDA.
Relator: Juiz VALTÉRCIO DE OLIVEIRA

COAÇÃO. OCORRÊNCIA. O empregado deve fazer prova robusta de que foi coagido a pedir demissão. A simples alegação sem prova não subsiste.

Inconformado com a decisão de fls.137/140, JOSÉ SOUZA SANTOS interpõe RECURSO ORDINÁRIO nos autos da ação trabalhista movida contra PRAIA DE OURO IMÓVEIS LTDA, ENRICO PELLETTI, ENCONSTRUCIL -ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA E CONSTRUS -PROJETOS E CONSTRUÇÕES LTDA perante a Vara de Trabalho de Itamaraju, pelos motivos expostos às fls. 143/145.
Os recorridos ofereceram contra-razões, fls.156/160.
O Ministério Público opinou, fls.163.
Teve vista dos autos o Exmo. Sr. Juiz Revisor.
É o relatório.
VOTO
DA RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA DE PRAIA DE OURO IMÓVEIS LTDA
Pretende o Recorrente que seja atribuída responsabilidade solidária à Recorrida Praia de Ouro Imóveis Ltda., invocando documento existente nos autos sob alegação de que o mesmo garante pagamento de indenização aos empregados e aponta esta Recorrida como responsável por tal pagamento. Afirma, ainda, ser esta a única reclamada que possui idoneidade financeira para garantir o crédito trabalhista.
O julgador "a quo" reconheceu a responsabilidade subsidiária de Praia de Ouro Imóveis Ltda. e de Construs -Projetos de Construções Ltda. A pretensão do autor para que a responsabilidade da Recorrida seja transmudada de subsidiária para solidária não prospera ante a prova existente nos autos. Consoante se extrai do conjunto probatório, o Recorrente foi contratado pela Enconstrucil -Engenharia e Construção Civil Ltda. para laborar em obra da Praia de Ouro Imóveis sob a fiscalização e administração da Construs -Projetos de Construções Ltda. As empresas recorridas não formam grupo econômico, o que afasta a solidariedade pretendida. A hipótese é sim de empreitada e sub-empreitada, e neste caso, entendo que a responsabilidade da empreiteira e da dona da obra, dada a sua condição de incorporadora é subsidiária, como decidiu o juízo de primeiro grau. Observe-se que a decisão fustigada expressou claramente que ante o inadimplemento da empregadora, as demais reclamadas responderão pelos crédito trabalhista do Recorrente.
DA DISPENSA
Insiste o recorrente no pedido de anulação do pedido de dispensa, afirmando que foi coagido a pedir demissão. Pugna pelo reconhecimento da despedida sem justa causa.
Sucede que não conseguiu demonstrar a veracidade de suas alegações. As Recorridas contestaram o fato e o reclamante não demonstrou a alegada coação. Registre-se, ainda, que o curto período de trabalho -04/10/99 a 04/01/2000 -não condiciona a validade da demissão à homologação do pedido ante o órgão competente. Portanto, mantém-se a sentença, no particular.
NEGO PROVIMENTO.


Acordam os Juízes da 1ª. TURMA do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, unanimemente, negar provimento ao recurso.
Teixeira de Freitas, 14 de agosto de 2003.

VALTÉRCIO RONALDO DE OLIVEIRA
Juiz Presidente e relator

Ciente: Ministério Público do Trabalho

Balneário Praia de Guaratiba - Hotel Villagio Guaratiba Resort


Balneário Praia de Guaratiba - Hotel Villagio Guaratiba Resort


O “pancadão” de Prado


Vai chegando feriado e minha mulher corre pra internet, tentando achar um local aprazível e acessível ($$$) de forma a que possamos ir levando a prole e, preferencialmente, na companhia de amigos, para valorizar ainda mais a viagem. Ela bem sabe que se não tomar a iniciativa, as chances de ficarmos enfurnados em casa é enorme. E se isso ocorrer o previsível será: eu lendo um livro ou no computador, ela na internet vendo qual roteiro teríamos deixado de fazer e as crianças, entre uma briga e outra, jogando Nintendo Wii, vendo televisão ou no computador. Para mim, um feriado perfeito! Para ela, infernal….rsrs…
PradoBahiaBalnearioGuaratiba_atireiopaunogatoSó que neste sete de setembro, pelo visto, chegamos meio tarde. Não haviam mais vagas nos melhores hoteis, das cidades litorâneas mais próximas, ao Norte (porque ao sul, a metereologia previa chuva intensa). No entanto, em Prado (BA), havia ainda uma exceção, num tal de Hotel Villagio Guaratiba Resort. Seriam 5 dias, com café da manhã, para 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças) por apenas “seiscentos real”??? Quando todo mundo se animou, eu fiquei com o meu bom e velho pé atrás. O hotel em Prado, mais barato, que não tinha mais vaga, nas mesmas condições, custava o dobro. Aquilo era bom demais para ser verdade.
Mas, a viagem se concretizou mesmo, quando um casal amigo (com suas duas filhas), adorou a idéia de ir a Prado (BA) conosco, pagando tão pouco. Pronto! Risco de ficar em casa, já não se corria mais. Minha mulher respirou fundo, preparou as malas (pelo volume, parecia que ficaríamos 40 dias e não 4…rs…) e traçamos o roteiro. Lá estava eu na estrada de novo (uma sina, pra quem detesta dirigir!). Até que, desta vez foi mais tranquilo, pois este meu amigo, pelo visto, não gosta muito de correr. Ele andava tão devagar que fiquei com medo de chegar a Salvador antes de Prado…..sacanagem, hein!? rsrsrs…Mas, no fundo, todos gostamos da providencial lerdeza do carro da frente.
PradoBahiaPraiaGuaratiba_atireiopaunogatoPouco mais de 7 horas depois (435 Km), chegávamos num portal, não tão digno assim de um Resort, mas o importante é que estávamos lá. Fizemoscheck in e fomos conhecer os quartos. No caminho (da recepção até os quartos), havia um ar de suspense misturado com abandono. Bonito o lugar era, não posso negar. Mas algo fazia parecer que aquilo era uma pegadinha ou algo assim. Era como se uma banda de música fosse surgir do nada e todo mundo em volta começava a rir da gente, sei lá….
O quarto, mesmo sendo de uma simplicidade espartana, não chegava a atrapalhar a nossa permanência. Logo de frente, uma piscina límpida e azul, só para nós, constrastava com a pobreza da TV 14″ (se bobear aquilo não chegava a 10″…rs.).
Enquanto todo mundo “engolia as orelhas” de felicidade com o achado e se considerando super espertos na escolha do local, eu, que sempre fui o “pessimista” de plantão, ainda não estava plenamente convicto daquilo que eu estava vendo. Mas, nada demais aconteceu naquela sexta-feira à noite. Fomos jantar e depois dormir. Um silencio maravilhoso. É…parecia mesmo que daquela vez, meus receios preconceituosos com coisa muito barata, eram infundados.
Na manhã seguinte, por volta das 9 horas, fui acordado com uma espécie de vibração estranha na cama. Era como um tremor nível 3, na escala richter, em ritmo baiano. Depurando a avaliação, percebi se tratar de música e bem alta. Coloquei a cara na janela e me deparei com uma cena deplorável: dois carros velhos e enferrujados, estacionados de ré, com o porta-malas aberto e com caixas de som “tamanho família” poluindo o ambiente com um Funk da pior qualidade. Na nossa frente, um churrasco comendo solto, vários casais dançando e se divertindo a valer. A piscina, outrora “lagoa azul”, agora estava mais para “piscinão de Ramos”. A cor da água mudou de um azul celeste para um verde amarelado (…xixi, claro…), com aquele “mundo” de crianças pulando e jogando bola dentro. A pergunta era: de onde surgiu toda aquela gente?
Quando deu 20 horas e nossos ouvidos não aguentavam mais, fomos reclamar. A pessoa (ir)reponsável disse que “tomaria as providências, imediatamente”. Só que como esquecemos de perguntar quais, não adiantou nada. A pauleira só foi acabar pouco mais de meia-noite, quando a birita e os biriteiros se esgotaram. Conseguimos dormir.
No dia seguinte de manhã, tão-logo acordamos, com o mais perfeito e alto som do “Tigrão”  ”…tapinha não dói…”, saímos de carro, pelas redondezas a procura de um outro refúgio. A gente já estava até disposto a acampar, se fosse necessário, mas no mais sagrado e profundo silêncio.
Foram várias as tentativas até que encontramos um simpático, honesto, bem administrado, organizado, bonito e equipado Hotel Villa Esmeralda, na mesma praia de Guaratiba, em Prado(BA), a uns 1.000 metros daquela balburdia populaça. Voltamos e demos a ótima notícia aos familiares, até então, isolados em seus módulos habitacionais.
Malas prontas, nem pensamos duas vezes, os oito “burgueses” tiveram de passar em meio àquela confusão toda, numa notória cena que mais parecia uma fuga. Aliás, era mesmo uma fuga. Parecia até a corte portuguesa fugindo de Lisboa, para o Brasil, em 1808, enquanto às tropas napoleônicas invadiam aquele reino….rsrs…
Mesmo, em meio ao “erudito” e alto som de “créu, créu, créu, créu, créu, créu….”, pude perceber os olhares e comentários de desaprovação da galera. Meu filho, de 11 anos, chegou a ganhar o nobre apelido de “riquinho”, quem dera fosse fundado.
No novo hotel, estávamos no paraíso! Nos divertimos bastante e, depois, rimos de tudo aquilo que havia acontecido. O engraçado e curioso é que nós oito, crianças e adultos, não conseguíamos pensar em outra coisa, senão “sumir” daquele lugar insuportável, lotado e barulhento. Só sossegamos quando conseguimos o feito!
Nunca, em toda a minha vida, demonstrei qualquer tipo de preconceito contra credos, raças ou condição sócio-econômica. É evidente que aquelas pessoas que chegaram no dia seguinte e que nos haviam “subtraído” “nossa” tranquilidade, eram de um patente baixo poder aquisitivo. Pobres, mesmo! Mas, não foi isso que nos fez querer sair de lá. De jeito nenhum. Foram as atitudes daquelas pessoas. Aí, sim, rechaçamos aquele grupo que nos deixava, fácil, na condição de minoria.
Aquelas atitudes não eram populares, mas de extremo mau gosto e de uma absoluta falta de educação. Uma total inexistência de senso mínimo de convivência em grupo. Querer que nós tentássemos “acostumar” com aquelas práticas era o mesmo que tentar misturar água e óleo. Eu diria: missão impossível.
Dia seguinte passamos em frente ao antigo hotel e, como imaginávamos, o show de funk, a céu aberto, continuava a todo vapor e a rapaziada “descamisada” dançando, pulando, bebendo, gritando e morrendo de rir da vida. Acho que eles nem mais lembravam daquela gente branca e besta que no dia anterior saiu fugida dali, se negando a participar daquela “mistura” de gostos e tipos sociais.
Naquela noite, sozinho, tomando um belo tinto, deitado numa espreguiçadeira branca ao lado de uma enorme piscina que refletia uma suntuosa lua cheia e um singular céu estrelado, ousei interromper aquele caro e disputado silêncio, com um pensamento muito confortador, em que eu agradecia (não me pergunte a quem? rs…) por estar lá, naquele lugar e naquele momento, com a minha família e com ótimos amigos. De olhos fechados e sorriso no rosto, tomei meu último gole de vinho e antes de pegar no sono, pensei: “….não podia mesmo ter sido diferente!…” .

segunda-feira, 30 de julho de 2012

TRY AGAIN - TENTE MAIS UMA VEZ


TRY AGAIN - TENTE MAIS UMA VEZ
29 de julho a 04 de agosto de 2012

72 Nomes da Semana


Shin Chet Hei

SEM CULPA

Entendo e assumo a responsabilidade pela dor e pelo sofrimento que posso ter causado, e ao voltar no tempo, para aquele momento, vejo como poderia ter agido de forma diferente.

Assumo o compromisso de ser uma versão melhor de mim mesmo, e ao olhar para a escuridão que criei, envio Luz, alegria e amor, pedindo ao Criador para erradicar essa escuridão do universo.

Sinto a Luz me banhar e me purificar.

Você já fez alguma coisa sabendo que não deveria, e depois passou dias se sentindo completamente incapaz e derrotado por causa daquilo?

Geralmente, quando nos arrependemos de alguma coisa que fizemos, começamos a duvidar de nós mesmos e da nossa capacidade de mudar. Esse sentimento pode permanecer conosco durante dias, semanas, e até mesmo anos, se permitirmos.

Um grande truque do Lado Negativo consiste não só em fazer com que levemos um tombo, mas também manter-nos lá em baixo.

Todos nós temos momentos em que somos reativos; até mesmo momentos de extremo egoísmo. Depende de nós: permanecermos na negatividade, chafurdando nela e nos autoflagelando, ou escolher mudar.

Quando fazemos algo errado, nossa mente rapidamente se enche de perguntas, tais como: “Por que isto aconteceu? Como eu pude fazer aquilo?".

Estas podem parecer perguntas inteligentes, mas a chave para a nossa transformação e realização espiritual é perguntar: "Quando vou começar a trabalhar para melhorar as coisas?".

A resposta pode ser – e deve ser sempre – “imediatamente”, independentemente do tamanho do tombo que levamos há cinco minutos. Assumir o compromisso de tentar de novo, e tentar com mais empenho do que antes, é o que nos reconecta com a Luz. Não devemos esquecer ou descartar o dano que possamos ter causado com nossas ações negativas, mas perseverança não é algo que se possa adiar.

Não se trata de nossos sucessos, mas sim o que fazemos com nossos fracassos. É o que realmente conta.

Ninguém jamais correu uma maratona ou venceu um campeonato mundial sem falhar ou perder alguns jogos. Jamais desista.

E vou lhe contar um segredo: a hora mais escura é sempre antes do amanhecer.

Quando você estiver por um fio, com tudo contra você, e quando sentir que não aguenta nem um minuto a mais, essa é a hora de não desistir, porque esse é o momento em que a Luz está prestes a ser revelada.

Jamais podemos nos dar ao luxo de esquecer que com certeza e Luz não existe nada que não possamos fazer. Nada.

Tudo de bom, 

Yehuda Berg.

TRY AGAIN

July 29 to August 4, 2012
WITHOUT GUILT
I understand and take responsibility for the pain and suffering I have caused, and to go back in time for this moment, see how it could have acted differently.

I vow to be a better version of myself, and looking at the darkness that created it, sending light, joy and love, asking the Creator to eradicate the darkness of the universe.

I feel the light to bathe and cleanse me.

You've done something I should not know, and then spent days feeling completely helpless and defeated because of what?

Generally, when we repent of something we did, we begin to doubt ourselves and our ability to change. This feeling can stay with us for days, weeks and even years, if we allow.

A great trick Negative Side is not only to make us take a tumble, but also keep us down there.

We all have moments when we are reactive, even moments of extreme selfishness. It depends on us, we remain negative, wallowing in it and autoflagelando, or choose to change.

When we do something wrong, our mind quickly fills up with questions such as: "Why did this happen? How could I do that? ".

These questions may seem smart, but the key to our transformation and spiritual fulfillment is to ask: "When I start working to improve things?".

The answer may be - and should always be - "immediately", regardless of the size of the fall we took five minutes ago. Commit to try again, and try harder than before, is that reconnects us with the Light We must not forget or dismiss the damage that may have caused with our negative actions, but perseverance is not something that can be delay.

It is not our successes, but what we do with our failures. That's what really counts.

No one ever ran a marathon and won a world championship without fail or lose some games. Never give up.

And I'll tell you a secret: the darkest hour is always before dawn.

When you're hanging by a thread, with everything against you, and when you feel you can not take even a minute more, this is the time to not give up, because this is the moment when the light is about to be revealed.

We can never afford to forget that for sure and light there is nothing we can not do. Nothing.

All the best,

domingo, 29 de julho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA



MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA



Promotorias do Interior
Seta azul
Abaré
Seta azul
Acajutiba
Seta azul
Alagoinhas
Seta azul
Alcobaça
Seta azul
Amargosa
Seta azul
Amélia Rodrigues
Seta azul
América Dourada
Seta azul
Anagé
Seta azul
Andaraí
Seta azul
Angical
Seta azul
Antas
Seta azul
Aporá
Seta azul
Araci
Seta azul
Aurelino Leal
Seta azul
Baianópolis
Seta azul
Baixa Grande
Seta azul
Barra
Seta azul
Barra da Estiva
Seta azul
Barra do Choça
Seta azul
Barra do Mendes
Seta azul
Barreiras
Seta azul
Belmonte
Seta azul
Belo Campo
Seta azul
Boa Nova
Seta azul
Boa Vista do Tupim
Seta azul
Bom Jesus da Lapa
Seta azul
Boquira
Seta azul
Botuporã
Seta azul
Brejões
Seta azul
Brotas de Macaúbas
Seta azul
Brumado
Seta azul
Buerarema
Seta azul
Cachoeira
Seta azul
Caculé
Seta azul
Caetité
Seta azul
Caldeirão Grande
Seta azul
Camacan
Seta azul
Camaçari
Seta azul
Camamu
Seta azul
Campo Formoso
Seta azul
Canarana
Seta azul
Canavieiras
Seta azul
Candeias
Seta azul
Candido Sales
Seta azul
Cansanção
Seta azul
Canudos
Seta azul
Capela do Alto Alegre
Seta azul
Capim Grosso
Seta azul
Caravelas
Seta azul
Carinhanha
Seta azul
Casa Nova
Seta azul
Castro Alves
Seta azul
Catu
Seta azul
Central
Seta azul
Chorrochó
Seta azul
Cícero Dantas
Seta azul
Cipó
Seta azul
Coaraci
Seta azul
Cocos
Seta azul
Conceição da Feira
Seta azul
Conceição do Almeida
Seta azul
Conceição do Coité
Seta azul
Conceição do Jacuípe
Seta azul
Conde
Seta azul
Condeúba
Seta azul
Coração de Maria
Seta azul
Coribe
Seta azul
Correntina
Seta azul
Cotegipe
Seta azul
Cristópolis
Seta azul
Cruz Das Almas
Seta azul
Curaçá
Seta azul
Dias D’ávila
Seta azul
Encruzilhada
Seta azul
Entre Rios
Seta azul
Esplanada
Seta azul
Euclides da Cunha
Seta azul
Eunápolis
Seta azul
Feira de Santana
Seta azul
Formosa do Rio Preto
Seta azul
Gandu
Seta azul
Gavião
Seta azul
Gentio do Ouro
Seta azul
Glória
Seta azul
Governador Lomanto Júnior
Seta azul
Governador Mangabeira
Seta azul
Guanambi
Seta azul
Guaratinga
Seta azul
Iaçu
Seta azul
Ibicaraí
Seta azul
Ibicuí
Seta azul
Ibiquera
Seta azul
Ibirapitanga
Seta azul
Ibirapuã
Seta azul
Ibirataia
Seta azul
Ibitiara
Seta azul
Ibititá
Seta azul
Ibotirama
Seta azul
Ichu
Seta azul
Igaporã
Seta azul
Iguaí
Seta azul
Ilhéus
Seta azul
Inhambupe
Seta azul
Ipiaú
Seta azul
Ipirá
Seta azul
Iramaia
Seta azul
Iraquara
Seta azul
Irará
Seta azul
Irecê
Seta azul
Itabela
Seta azul
Itaberaba
Seta azul
Itabuna
Seta azul
Itacaré
Seta azul
Itaeté
Seta azul
Itagí
Seta azul
Itagibá
Seta azul
Itagimirim
Seta azul
Itajuípe
Seta azul
Itamaraju
Seta azul
Itamari
Seta azul
Itambé
Seta azul
Itanhém
Seta azul
Itaparica
Seta azul
Itapebi
Seta azul
Itapetinga
Seta azul
Itapicuru
Seta azul
Itapitanga
Seta azul
Itaquara
Seta azul
Itarantim
Seta azul
Itiruçu
Seta azul
Itiúba
Seta azul
Itororó
Seta azul
Ituaçu
Seta azul
Ituberá
Seta azul
Jacaraci
Seta azul
Jacobina
Seta azul
Jaguaquara
Seta azul
Jaguarari
Seta azul
Jaguaripe
Seta azul
Jequié
Seta azul
Jeremoabo
Seta azul
Jiquiriçá
Seta azul
Jitaúna
Seta azul
João Dourado
Seta azul
Juazeiro
Seta azul
Jussara
Seta azul
Lage
Seta azul
Lapão
Seta azul
Lauro de Freitas
Seta azul
Lençóis
Seta azul
Licínio de Almeida
Seta azul
Livramento de Nossa Senhora
Seta azul
Macarani
Seta azul
Macaúbas
Seta azul
Macururé
Seta azul
Mairí
Seta azul
Malhada
Seta azul
Maracás
Seta azul
Maragogipe
Seta azul
Maraú
Seta azul
Marcionílio Souza
Seta azul
Mata de São João
Seta azul
Medeiros Neto
Seta azul
Miguel Calmon
Seta azul
Milagres
Seta azul
Monte Santo
Seta azul
Morpará
Seta azul
Morro do Chapéu
Seta azul
Mucugê
Seta azul
Mucuri
Seta azul
Mundo Novo
Seta azul
Muritiba
Seta azul
Mutuípe
Seta azul
Nazaré
Seta azul
Nilo Peçanha
Seta azul
Nordestina
Seta azul
Nova Canaã
Seta azul
Nova Fátima
Seta azul
Nova Soure
Seta azul
Nova Viçosa
Seta azul
Olindina
Seta azul
Oliveira dos Brejinhos
Seta azul
Palmas de Monte Alto
Seta azul
Palmeiras
Seta azul
Paramirim
Seta azul
Paratinga
Seta azul
Paripiranga
Seta azul
Pau Brasil
Seta azul
Paulo Afonso
Seta azul
Pé de Serra
Seta azul
Piatã
Seta azul
Pilão Arcado
Seta azul
Pindaí
Seta azul
Pindobaçú
Seta azul
Piritiba
Seta azul
Planalto
Seta azul
Poções
Seta azul
Pojuca
Seta azul
Porto Seguro
Seta azul
Potiraguá
Seta azul
Prado
Seta azul
Presidente Dutra
Seta azul
Presidente Jânio Quadros
Seta azul
Queimadas
Seta azul
Quixabeira
Seta azul
Remanso
Seta azul
Retirolândia
Seta azul
Riachão Das Neves
Seta azul
Riachão do Jacuípe
Seta azul
Riacho de Santana
Seta azul
Ribeira do Pombal
Seta azul
Rio de Contas
Seta azul
Rio do Antônio
Seta azul
Rio Real
Seta azul
Rodelas
Seta azul
Ruy Barbosa
Seta azul
Santa Bárbara
Seta azul
Santa Cruz Cabrália
Seta azul
Santa Inês
Seta azul
Santa Luzia
Seta azul
Santa Maria da Vitória
Seta azul
Santa Rita de Cássia
Seta azul
Santa Teresinha
Seta azul
Santaluz
Seta azul
Santana
Seta azul
Santo Amaro
Seta azul
Santo Antônio de Jesus
Seta azul
Santo Estêvão
Seta azul
São Desidério
Seta azul
São Domingos
Seta azul
São Felipe
Seta azul
São Félix
Seta azul
São Francisco do Conde
Seta azul
São Gabriel
Seta azul
São Gonçalo Dos Campos
Seta azul
São José do Jacuípe
Seta azul
São Sebastião do Passé
Seta azul
Sapeaçu
Seta azul
Sátiro Dias
Seta azul
Saúde
Seta azul
Seabra
Seta azul
Senhor do Bonfim
Seta azul
Sento Sé
Seta azul
Serra Dourada
Seta azul
Serra Preta
Seta azul
Serrinha
Seta azul
Serrolândia
Seta azul
Simões Filho
Seta azul
Sobradinho
Seta azul
Souto Soares
Seta azul
Tanhaçu
Seta azul
Tanque Novo
Seta azul
Taperoá
Seta azul
Teixeira de Freitas
Seta azul
Teodoro Sampaio
Seta azul
Teofilândia
Seta azul
Terra Nova
Seta azul
Tremedal
Seta azul
Tucano
Seta azul
Uauá
Seta azul
Ubaíra
Seta azul
Ubaitaba
Seta azul
Ubatã
Seta azul
Uibaí
Seta azul
Una
Seta azul
Urandi
Seta azul
Uruçuca
Seta azul
Utinga
Seta azul
Valença
Seta azul
Valente
Seta azul
Várzea do Poço
Seta azul
Vitória da Conquista
Seta azul
Wanderley
Seta azul
Wenceslau Guimarães
Seta azul
Xique-Xique

Promotorias Regionais
Seta azul
Regional Alagoinhas
Seta azul
Regional Barreiras
Seta azul
Regional Bom Jesus da Lapa
Seta azul
Regional Brumado
Seta azul
Regional Camaçari
Seta azul
Regional Euclides da Cunha
Seta azul
Regional Eunápolis
Seta azul
Regional Feira de Santana
Seta azul
Regional Guanambi
Seta azul
Regional Ilhéus
Seta azul
Regional Irecê
Seta azul
Regional Itaberaba
Seta azul
Regional Itabuna
Seta azul
Regional Itapetinga
Seta azul
Regional Jacobina
Seta azul
Regional Jequié
Seta azul
Regional Juazeiro
Seta azul
Regional Paulo Afonso
Seta azul
Regional Santa Maria da Vitória
Seta azul
Regional Santo Antônio de Jesus
Seta azul
Regional Seabra
Seta azul
Regional Senhor do Bonfim
Seta azul
Regional Serrinha
Seta azul
Regional Teixeira de Freitas
Seta azul
Regional Valença
Seta azul
Regional Vitória da Conquista

5 Avenida, n° 750, do Centro Administrativo da Bahia - Salvador - Bahia - CEP – 41-745-004 - Brasil - Tel:(71) 3103-6400      
Dúvidas, críticas ou sugestões? Clique aqui ou telefone para a Ouvidoria:             0800-284-6803      Copyright © 2005. Ministério Público do Estado da Bahia. Procuradoria-Geral de Justiça.