sábado, 29 de junho de 2013

O Poder da Fala

O Poder da Fala

Falar mal do outro pode parecer inofensivo naquele momento, mas há uma lei espiritual de que o que damos, recebemos de volta. A fala negativa cria uma energia negativa que nos segue, e ela pode criar caos em nossas vidas.

Por que não evitar esse aborrecimento? Mude de assunto. Saia da conversa.

Ao resistir à tentação de falar negativamente, o universo reagirá da mesma forma e o tratará com misericórdia.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mais Perto

Mais Perto

Se você acredita em alguma coisa, vale a pena brigar por ela.

Haverá testes ao longo do caminho. Existirão até vezes em que poderá parecer que toda esperança estará perdida. Lembre-se apenas de que todo “não” o aproxima mais de um “sim”, e cada derrota o aproxima mais do sucesso.

Não importa o que aconteça, você está sempre mais perto agora do que estava antes.

Uma Vida Mais Estável

Uma Vida Mais Estável

Não existem atalhos para a plenitude.

Substituímos felicidade verdadeira por picos temporários todos os dias, vivendo uma montanha russa de altos e baixos. Os sábios ensinam que, se quisermos receber plenitude duradoura, ela tem que ser merecida.

Quando descobrimos os atalhos que estamos pegando e os substituímos por trabalho duro, aí então criamos para nós uma vida estável.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sempre Algo a Dar

Sempre Algo a Dar
Quarta-feira, 26 de junho de 2013
Certa vez, um aluno foi até seu professor e disse: “Muitos dos seus ensinamentos falam sobre as bênçãos que podem advir de compartilhar, mas eu não tenho nada para dar! Não tenho habilidades e por isso não consigo trabalho. Não tenho trabalho e por isso não tenho dinheiro”.

O sábio mestre pediu a seu aluno para ficar do lado de fora de um prédio vizinho e simplesmente dizer alô e apertar a mão de cada transeunte durante um dia inteiro. À noitinha, o aluno voltou, surpreso de que não só tinha feito muitos amigos, como também tinha milagrosamente conseguido um novo emprego. O administrador do prédio tinha visto a cordialidade do aluno, sua gentileza e generosidade para com os outros e tinha lhe oferecido a posição de porteiro.

O ensinamento é que sempre temos algo a dar, mesmo que seja apenas um sorriso ou uma pequena ajuda.

terça-feira, 25 de junho de 2013

CURE O MUNDO

CURE O MUNDO

Como é possível termos milhões dos mais brilhantes médicos, psiquiatras, homens e mulheres da área de saúde no mundo inteiro e, ainda assim, haver tanta dor e sofrimento?

Os Sábios ensinam que a raiz de toda dor é o nosso egoísmo e nossa falta de dignidade humana uns para com os outros. Isso pode inicialmente parecer um conceito abstrato, mas na verdade é bem prático. Pense nisso. Se todos nós nos importássemos com os outros antes de nos preocuparmos conosco, será que haveria fome, crimes de ódio e guerra? 

Ao fazer uma escolha ativa de amar incondicionalmente – aceitar os outros como são, respeitar o direito de todos de escolher seu próprio caminho e tratar todas as pessoas com dignidade – literalmente desempenhamos um papel na remoção da dor e do sofrimento do universo. E além disso, inspiramos os outros a fazerem o mesmo.

É assim que a mudança acontece em escala global. Tudo começa com você e comigo. 

Esta semana é especialmente poderosa para a cura espiritual, e podemos nos conectar com essa energia, transformando nossa natureza egoísta em uma natureza de amor e de compartilhar, tornando-nos um farol de Luz.

O trabalho que fazemos para nos transformar é o trabalho que fazemos para curar o mundo.

Imagens de Espelho

Imagens de Espelho
O universo é como um espelho. Diga uma palavra gentil para o espelho e ele dirá o mesmo de volta para você. Comece a xingar o espelho e a imagem o xingará de volta. 

O Criador não pune, nem julga ninguém. São nossas próprias ações que repercutem em nossas vidas, como reflexos voltando de um espelho cósmico.

Colhemos o que semeamos.

Hoje, sorria para o mundo e o mundo lhe sorrirá de volta.

O Melhor Professor

O Melhor Professor

Não arriscar pode nos impedir de falhar, mas não é o que nos ajuda a crescer.

Se quisermos tudo o que a vida tem a oferecer, precisamos sair para o mundo e saber que, mesmo que exista a possibilidade de cair – tudo ficará bem.

Assuma mais riscos. A experiência é o melhor professor.

sábado, 22 de junho de 2013

A Vida Não Vai Esperar

A Vida Não Vai Esperar
Sábado, 22 de junho de 2013
A vida não vai esperar.

Os dias voam como num piscar de olhos e nunca sabemos quando vamos parar de receber oportunidades de compartilhar mais, amar mais e ser mais.

Uma receita simples para fazer do dia o melhor possível é: faça tudo que puder e faça tudo da melhor forma que puder.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Propósito do Conflito

O Propósito do Conflito
Sexta-feira, 21 de junho de 2013
Todos nós vivemos conflitos pessoais de tempos em tempos.

Uma das formas mais proativas de lidar com discussões ou discordâncias é respirar fundo e perguntar a si mesmo: “O que esta situação está tentando me ensinar?”.

Os conflitos ocorrem apenas por uma razão: existe um ensinamento para ambas as partes.

Estar Presente

Estar Presente
Quinta-feira, 20 de junho de 2013
É tão fácil se distrair, mas a maneira de aproveitar melhor qualquer momento é estar totalmente presente.

Tente canalizar cada milímetro de você no que quer que esteja fazendo, com quem quer que esteja interagindo e observe se não vai conseguir manifestar melhores resultados.

Ao estarmos totalmente presentes, as interações se tornam experiências com as quais podemos aprender, e os frutos do nosso trabalho se tornam muito mais doces.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Evitando a Dor

Evitando a Dor
Quarta-feira, 19 de junho de 2013
Desde pagar nossas contas até ir ao dentista, às vezes adiamos sentir dor o máximo que podemos – e acabamos sofrendo mais a longo prazo.

Quanto mais tempo adiamos o que precisamos fazer, tanto mais difícil aquilo se torna.

A dor não pode ser evitada sem criar mais dor.

Assumir a responsabilidade não só faz o processo passar mais rapidamente, como também o torna muito menos difícil.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Tudo O Que Precisamos Derrotar

Tudo O Que Precisamos Derrotar
Terça-feira, 18 de junho de 2013
Não precisamos derrotar os outros para conseguir nosso emprego dos sonhos, nossa alma gêmea ou quaisquer outras bênçãos que estejamos buscando.

Tudo que precisamos derrotar é aquela parte em nós que é autodestrutiva.

Amar-nos suficientemente para remover nossas tendências destrutivas é a forma como abrimos espaço para mais bênçãos.

Nosso Melhor

Nosso Melhor
Segunda-feira, 17 de junho de 2013
Michelangelo não pintou a Capela Sistina enquanto conversava ao telefone e Tolstoi não escreveu “Guerra e Paz” enquanto assistia um jogo de futebol.

Mesmo que nos sintamos produtivos ao realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, não podemos revelar nosso melhor quando nossa energia se dispersa.

Fazer apenas uma coisa que seja verdadeiramente incrível é muito melhor do que fazer centenas de coisas que sejam medíocres.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

DESPERTANDO BÊNÇÃOS A PARTIR DO CAOS

DESPERTANDO BÊNÇÃOS A PARTIR DO CAOS
16 a 22 de junho de 2013
Quando os tempos se tornam realmente duros, é difícil enxergar a Luz.

Mas os Sábios revelam que, mesmo em nossos momentos mais sombrios, existe uma forma de despertar bênçãos. 

Primeiramente, temos que saber que o Criador é uma força infinita de compartilhar e de amor, e como tal, jamais faria qualquer coisa para nos ferir. Existe uma lei espiritual de que não existe nada que o universo nos envie que não seja para o nosso bem. Com esse conhecimento, percebemos que não existe nada que tenha acontecido ou que possivelmente possa acontecer em nossas vidas que seja “ruim”. Pode não fazer sentido naquele momento, mas no final das contas tudo ocorre para nossa própria proteção ou crescimento.

Poderíamos ficar chateados quando nosso carro não pega e estamos atrasados para o trabalho, mas no panorama mais amplo, talvez o universo esteja nos protegendo de um acidente. Choramos por causa de relacionamentos rompidos, mas e se tudo que aprendemos com aquele relacionamento esteja pavimentando nosso caminho em direção à nossa alma gêmea? 

Até mesmo as coisas verdadeiramente trágicas nos tornam mais fortes, nos aproximam dos outros, nos fornecem ensinamentos ou uma maior apreciação pela própria vida.

O segredo para despertar bênçãos a partir do caos é saber que até mesmo o que parece ser caos, na verdade constitui uma bênção.

Passamos no teste quando temos certeza de que aquilo é para o nosso bem. Não é fácil, mas tente se lembrar no meio da tempestade que de fato ela está criando pastos mais verdejantes.

sábado, 15 de junho de 2013

Felizes para Sempre

Felizes para Sempre
Sábado, 15 de junho de 2013
Em todas as grandes histórias, desde os contos de fadas até os mitos, existe sempre uma trama onde alguém vai além das suas limitações.

Não temos que ser o Príncipe Encantado ou a Pocahontas para irmos além do nosso estado atual. Tudo que precisamos é nos libertar da nossa zona de conforto.

Esse é o caminho para o famoso “felizes para sempre”.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Felicidade Liberta

A Felicidade Liberta
Quinta-feira, 13 de junho de 2013
Enxergamos tudo ao contrário. Achamos que quando superarmos alguma dificuldade, aí então seremos felizes; mas é a própria felicidade que nos liberta do caos.

Felicidade é ser capaz de dançar nos momentos difíceis e aprender o que eles estão aqui para nos ensinar.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Seu Potencial Está à Espera

Seu Potencial Está à Espera
Quarta-feira, 12 de junho de 2013
Quando os desafios da vida param de se apresentar para nós, às vezes cremos que isso significa que estamos em um ponto bom do nosso crescimento espiritual.

Os Sábios nos ensinam que isto não pode estar mais longe da verdade. Quando tudo está bem, estamos espiritualmente na zona plana, e então não estamos mais crescendo ou aprendendo.

O universo nos direciona através dos transtornos em nossas vidas. Isso não quer dizer que precisemos procurar por eles, mas simplesmente que devemos abrir nossos olhos e nos empenhar.

Seu potencial está à sua espera nos desafios que você escolher enfrentar.

domingo, 9 de junho de 2013

O PODER QUE VOCÊ TEM

O PODER QUE VOCÊ TEM



Geralmente pensamos que, por sermos um só, as boas coisas que realizamos não podem fazer tanta diferença no mundo. Também usamos essa desculpa para justificar nossos momentos não tão bons. O conceito de que uma pessoa pode causar grande impacto no mundo soa bem, mas pode ser difícil de captar.

Para entender em um nível mais prático, podemos olhar através da história para dois tipos de pessoas. Existem as pessoas que rotulamos como “os caras maus”: Adolf Hitler, Joseph Stalin, Osama Bin Laden. E existem as pessoas que chamamos de “os caras bons”: Madre Teresa, Martin Luther King, Jesus Cristo. Existem apenas alguns poucos exemplos.

Olhando para essas duas listas, não deve haver dúvidas de que uma pessoa possui dentro de si o poder de influenciar bilhões de outras.

Ainda por cima, não importa em que lista estejam, são iguais em seu desejo de afetar as vidas de incontáveis pessoas. A diferença entre elas é que um grupo foi abastecido por desejos egoístas, enquanto o outro foi impulsionado por um incansável desejo de compartilhar. 

A verdade é que todos nós possuímos o poder de afetar o mundo – e saibamos ou não, já o fazemos. A ciência tem provado o que os Sábios escreveram há aproximadamente centenas de anos: não existem pequenas ações. Tudo que fazemos possui uma energia inteligente que produz inúmeros efeitos em cascata. 

Com esse conhecimento, podemos compreender que não precisamos ser Madre Teresa para que nossas ações criem uma vasta mudança no mundo e também podemos percebera dimensão da grande responsabilidade que temos uns com os outros.

É muito importante saber que você não só pode, mas realmente faz a diferença.

Quando entendemos quanta influência nossas ações realmente carregam, podemos enxergar a necessidade de transformar nossos desejos egoístas em desejos de compartilhar e, ao fazê-lo, nos tornamos um dos “caras bons”, comprometidos em criar um  mundo melhor.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cuidar

Cuidar
Sexta-feira, 7 de junho de 2013
Cuidar de nós mesmos desempenha um importante papel em nosso cuidado com os demais.

Afinal, quanto mais saudável a árvore, melhor o fruto que ela tem a oferecer.

Para ser um melhor amigo para as pessoas ao nosso redor, é essencial que também comecemos a ser um melhor amigo para nós mesmos.