Seduc reativa Ensino Médio para indígenas Javaé
O Ensino Médio será ministrado em quatro etapas, sendo duas nos polos, em Formoso do Araguaia e duas etapas nas aldeias.
O Ensino Médio será ministrado em quatro etapas, sendo duas nos polos, em Formoso do Araguaia e duas etapas nas aldeias.
Quando as aulas acontecem nas aldeias, os professores se deslocam às comunidades para ministrarem as aulas. O curso que está sendo oferecido é na modalidade Proeja, técnico em Aquicultura e estão participando 30 alunos oriundos das aldeias Wari Wari, Txuiri e Barreira Branca.
O Proeja é o Programa Nacional de Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade Educação de Jovens e Adultos e que possibilita em uma única matricula, os alunos estudarem os conteúdos básicos do ensino médio aliados às competências da educação profissional.
Atualmente, a Seduc atende 5.193 alunos/indígenas, das sete etnias, com ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos. Na etnia Javaé, são 1.327 alunos matriculados.
Formação de professores
Também estão sendo realizados os cursos de formação continuada para os professores indígenas de São Félix do Araguaia, de Gurupi (Javaé e Xambioá) e de Tocantinopolis (Apinajé).
No período de 12 a 16 de setembro, será realizada da formação para os professores que atuam nas etnias Krahô e Xerente.
http://surgiu.com.br/noticia/17837/seduc-reativa-ensino-medio-para-indigenas-javae.html