domingo, 20 de outubro de 2013

Nordeste é o segundo em consumo de crack do Brasil, aponta estudo

Nordeste é o segundo em consumo de crack do Brasil, aponta estudo





O Nordeste é a segunda região de maior consumo de crack no Brasil, que por sua vez é o maior mercado mundial de crack do mundo, apresentando 20% do consumo mundial da droga.
Os dados são de um estudo do Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), apresentado nesta quarta-feira, 05/09.
A pesquisa ouviu 4607 pessoas no Brasil; 1262 no Nordeste; em 149 municípios do país.
Os resultados dos estudos, que tem o nome de Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), aponta que quase 6 milhões de brasileiros (4% da população adulta) já experimentaram alguma apresentação de cocaína na vida.
Entre os adolescentes, esse índice foi de 3%, o que representa 442 mil jovens.
No Nordeste, o percentual de usuários é de 27%,representando 800 mil pessoas.
O índice é o segundo maior do país, perdendo apenas para o Sudeste, onde esse número chega a 46%.
Relatórios com resultado e metodologia estão na página do Inpad na internet.

http://www.uniad.org.br/desenvolvimento/index.php/noticias/15632-nordeste-e-o-segundo-em-consumo-de-crack-do-brasil-aponta-estudo

************************************************************************************************
NOTA:

Enquanto o problema da dependência em álcool e drogas for abordado como estatística, transformando pessoas em simples números;enquanto os governos Federal, Estaduais e Municipais persistirem em abordar o problema avassalador do alcoolismo e do vicio em drogas (Lícitas e ilícitas) através de programas de governo frios e impessoais, a situação NÃO SERÁ RESOLVIDA.
O ser humano possui sentimentos, anseios tanto físico-materiais quanto psicológico-espirituais que precisam ser devidamente sondados e, após o conhecimento das causas que levam cada um à dependência, fazer uma ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA visando a transformação de todo o conjunto do ser: corpo (Plano físico e material), alma (Plano sentimental e mental) e espírito (Plano transcendental).