quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um projeto indígena cristão. Índios ajudando índios

O Brasil possui uma rica herança indígena, a qual está tragicamente marcada pelo genocídio de aproximadamente cinco milhões de índios, ocorrido durante os 500 anos de História do país.Map

Algumas estimativas apontam que 800 idiomas indígenas já se perderam, levados pelo sangue de várias tribos, que tem sido derramado ao longo do tempo. Para piorar esse quadro, a chamada "igreja histórica" esteve muitas vezes à frente das atrocidades cometidas contra os indígenas, durante o período da colonização do Brasil.

Além de perderem suas terras e serem reduzidos à marginalização, injustiças sociais similares às praticadas durante o Período Colonial continuam presentes em nossos dias.

Porém, felizmente, muitos índios têm vindo para uma nova experiência de vida e assim recuperam o seu valor, através da fé em Jesus Cristo. Esse processo muitas vezes tem sido prejudicado pelo atrito causado por missionários não-indígenas com boas intenções, mas culturalmente insensíveis.

O Projeto JAT é uma resposta indígena para essa situação.

O Pastor Patrick vem atuando junto ao Pastor Luiz Bittencout (índio Terena) na formação de um projeto cristão que trabalha inserido junto às tribos no Brasil.

O Pastor Luiz Bittencourt é o Secretário da CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) e tem uma longa vivência de trabalho espiritual, educacional e social no meio de muitas tribos no Brasil.

O Projeto JAT funciona como uma ponte entre as igrejas brasileiras e projetos sociais voltados para nossos irmãos indígenas. O Encontro com Deus mantém um eficiente relacionamento com o Projeto JAT e oferece auxílio no trabalho com os índios cristãos junto ao seu próprio povo.


http://www.encontrocomdeus.org/obrasocial/associated.html