sábado, 30 de abril de 2011

A criminalização de lideranças indígenas no Sul da Bahia vai perdurar até quando?

A criminalização de lideranças indígenas no Sul da Bahia vai perdurar até quando?

Empresários e latifundiários devastam e destroem a natureza sem haver quem os detenha.
Mas índios, secularmente ultrajados e roubados, quando tentam obter uma mínima reparação (Contra-partida) de todo o descaso e abandono que vêm sofrendo, são perseguidos e acusados de cometerem crimes. Mas só é crime para eles? E para os outros?

Falo como cidadão ativista e bisneto de índios: aonde está a Justiça no Brasil?

O Supremo Tribunal Federal está a 28 anos enrolando os índios do Sul da Bahia! E a Policia Federal então? Tem sido um instrumento dos fazendeiros da região ou da Justiça? Chegaram ao ponto de prender uma mãe com seu bebê de colo (Glicéria Tupinambá) e outras barbaridades! Quando isso vai acabar? Quando serão exigidas punições destes policiais federais que estão descumprindo a Lei? Aonde estão os processos contra eles? Aonde estão as notícias sobre isso?

Ficamos admirados, também, de perceber que pessoas experientes e antigas na Fundação Nacional do Índio dando conselhos que fogem da legalidade à qual TODO agente público está OBRIGADO a seguir.

A sociedade realmente consciente de seus direitos e deveres precisa se mobilizar!
Basta de arbitrariedades e de ilegalidades contra os indígenas no Sul da Bahia e no Brasil como um todo! Seja por parte do STF, PF, FUNAI ou até mesmo dos índios! Não seremos parciais. A Lei precisa ser cumprida em toda a sua extensão.
O STF precisa decidir logo sobre a questão fundiária.
A Policia Federal precisa entender seu papel como instrumento de justiça a ser acionado pela FUNAI em favor dos índios e não contra eles.
FUNAI, aonde estão seus sertanistas? Perderam suas convicções ao se tornarem governo?
Parentes, aprendamos a seguir o caminho legal. O atalho pode levar a armadilhas...


Fabiano A. Nascimento
Associação Beneficente Cristã Deus é Fiel