segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ABERTA NO BRASIL A TEMPORADA DE CAÇA AO “ÍNDIO”

ABERTA NO BRASIL A TEMPORADA DE CAÇA AO “ÍNDIO”
A Justiça Federal do Brasil desencadeou ações contra Lideranças Indígenas, torturas e prisões arbitrárias se intensificaram no ultimo ano do segundo mandato do governo Lula e no inicio desse novo governo, baseadas em acusações infundadas



NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS HOUVE TANTOS INDÍGENAS PRESOS...”


Pedimos alerta e atenção dos organismos nacionais e internacionais que lutam contra as violações dos direitos humanos que acompanhem e investiguem urgentemente, pois estamos sob ameaça constante.

É preciso que PAREM!!!


Como se não bastasse os descasos e desmandos dos governos que promovem o etnocídio, o assistencialismo, a fome, a miséria, a corrupção, e tantas outras mazelas em nossas comunidades, a Justiça, a favor dos Poderosos resolveu CRIMINALIZAR nossas LIDERANÇAS a fim de inibir ações na luta pela garantia dos nossos direitos constituídos.

A cacique Tupinambá Maria Valdelice de Jesus (Jamapoty), da Aldeia Itapoãn, localizada no município de Ilhéus, foi presa na tarde de ontem (3) por agentes da Polícia Federal (PF) de Ilhéus. Segundo informações obtidas, o mandado foi expedido pelo juiz Federal Pedro Hollyday.
Valdelice esta sendo acusada de ser líder de quadrilha, de comandar uma série de invasões as propriedades rurais desde que foi desencadeada a luta pela recuperação das terras tradicionais Tupinambá.


Fonte: Yakuy Tupinambá ( Indígena do Povo Tupinambá de Olivença)


FONTE: http://www.cedefes.org.br/index.php?p=indigenas_detalhe&id_afro=4293