segunda-feira, 13 de maio de 2013

Melhores celulares a prova d’água


Melhores celulares a prova d’água



Não é difícil encontrar quem já tenha perdido um aparelho celular por descuido, deixando-o cair em uma poça de água, na privada, ter pego chuva ou até mesmo mergulhar com ele na piscina. Para atender a necessidade desse tipo de consumidor, muitas empresas já lançaram celulares a prova d’água, saiba agora quais são os melhores deles disponíveis no mercado.

Recém apresentado pela Sony, o Xperia Z é considerado o melhor smartphone a prova d’água do mercado, pois além de contar com tecnologia que protege o aparelho de líquidos, também possui uma câmera de 13 megapixels, que entre os celulares da marca, perde apenas para o Nokia 808 Pureview, que possui uma câmera que captura imagens com 38 megapixels. Além disso, o Xperia Z vem com outros pontos positivos, como a tela com resolução de 1920 x 1980 pixels, que possui a mesma tecnologia das TVs da linha Bravia, que melhora o contraste das imagens, mostrando cores mais vivas e será vendido nas cores branco, preto e roxo.



Essa mesma tela, possui 5 polegadas, o que faz com que o aparelho se enquadre na categoria dos “phablets”. O sistema operacional é o Android 4.1 Jelly Bean e o processador é o mais novo Snapdragon, da Qualcomm. De acordo com o apresentado pela Sony, o aparelho pode ficar imerso na água por até 30 minutos em uma profundidade de até um metro.

Mas, a Sony não é pioneira no assunto, outras empresas já possuem bons aparelhos à prova d’água. Desde 2011, a Motorola disponibiliza uma linha de modelos resistentes à água, o Defy, que também utiliza o sistema Android. A Panasonic possui o modelo Eluga, que também incrementa o aparelho com boas funções. Já a Nokia, deverá colocar em prática a sua ideia de fazer com que os modelos Lumia e PureView possuam tecnologia de proteção contra água em breve.

****************************************************************************
NOTA: Esta matéria é somente informativa e não se trata, em hipótese alguma, de indicação do produto.