segunda-feira, 16 de abril de 2012

Senador Magno Malta apoia Presidente do TRE/ ES que teme injustiça em casos de ficha limpa


Senador Magno Malta

Senador Magno Malta (PR/ES) parabenizou o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, desembargador Sérgio Bizzoto, que teve a coragem de fazer observações equilibradas de que o projeto ficha limpa precisa ser revisto, com ressalvas, para não prejudicar inocentes.

Senador Magno Malta (PR/ES) usou a tribuna do plenário do Congresso Nacional para reforçar a preocupação do novo presidente do TRE/ES, que nenhum cidadão, político ou não, pode ser considerado culpado e marginal após processo transitado e julgado. “Defendo a idoneidade na política, mas a coragem do desembargador capixaba é de extrema importância para uma reflexão profunda”. Disse Malta, demonstrando total apoio ao magistrado, considerado uma referência moral do poder judiciário

Para o senador Magno Malta, o cidadão é desonesto até que prove o contrário. Tenho visto muitos homens públicos honestos, pai de família, na vala, por causa de promotores incautos e afoitos. “Quando o Presidente do TRE defende a ficha limpa, mas com ressalva, fico feliz e tranquilo de saber que a justiça não vai entrar no embalo do modismo e da falta de compreensão para separar o joio do trigo”, explicou Malta.

Magno Malta frisou que o Brasil mudou. “A coletividade tem consciência de que na democracia representativa tem o voto como instrumento para escolher políticos sérios e com causas importantes. Tem promotor novato que chega ao município achando que é mais importante que o prefeito eleito pela população. Depois o representante do Ministério Público é designado para outra cidade e deixa uma família acusada e sem defesa”.

Senador Magno Malta continuou, “estou aqui defendendo a lisura na política, a ética e a justiça. Por isso estou parabenizando o desembargador Sérgio Bizzoto que assumiu importante missão prometendo agir no silêncio, na paz e na tranquilidade, sem ter que jogar para a torcida”.

Magno lembrou que todos estão sujeitos ao erro, até os promotores. “Por isso podemos recorrer ao Conselho do Ministério Público para frear os abusadores. Pela coragem de afirmar em público a importância de observar o transitado e julgado, quero mais uma vez parabenizar o desembargador Sergio Bizzoto e desejá-lo sucesso e felicidade nesta nova e dura missão no Espírito Santo”, finalizou Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2538:magno-malta-apoia-presidente-do-tre-es-que-teme-injustica-em-casos-de-ficha-limpa&catid=27:outras-notas&Itemid=45