segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Mal Vem de D’us?


O Mal Vem de D’us?

Por Aaron Moss

D’us criou o mal? Certamente D’us criou tudo. Portanto, embora sejam as pessoas que na verdade praticam o mal, foi D’us que deve ter criado a ideia do mal. Porém se D’us é bom, como poderia Ele ter criado o mal?

Aqui somos confrontados com um paradoxo: a bondade existe porque D’us a desejava; o mal existe porque D’us não o deseja. Deixe-me explicar: se um ser humano deseja alguma coisa, mas não faz nada a respeito daquilo, nada acontece. Você pode querer um pedaço de bolo, mas o bolo não se materializará a menos que alguém o asse. Porém quando você é um Ser Diivino, seu desejo cria a realidade. Com D’us, só o fato de querer algo o faz existir.

Afinal, Ele é Todo Poderoso; se Ele deseja algo, o que pode impedir que aconteça?

Ele desejava um mundo, e assim foi. Ele desejou a bondade, e assim foi. Agora o mesmo se aplica a D’us não querendo algo: isso também se torna realidade.

Se D’us decide que não deseja alguma coisa, então aquela decisão em si faz aquela coisa existir. O poder supremo de D’us significa que até um não-desejo Ele cria. O mal é aquilo que D’us não deseja. Portanto existe. Porém o mal não existe na mesma maneira que o bem. D’us queria o bem, portanto sua existência é real e eterna. O mal existe como algo negativo, que D’us não deseja, portanto sua existência é instável e temporal. O mal nada mais é que uma entidade indesejável, um caminho a não ser trilhado.

Ao fazer atos de maldade, damos ao mal mais crédito que merece. Nossas más escolhas transformam o mal numa existência mais real que verdadeiramente é.

No fim, o mal não pode prevalecer. É um fantasma indesejado, uma ilusão temporária, uma tênue fachada. Com o tempo o mal se dissipa, não importa quão ameaçador possa parecer. Impérios perversos sucumbem, ideias podres são denunciadas, e a bondade por fim vai reluzir. É isso que D’us desejava o tempo todo, mas Ele deixou que nós realizássemos este feito.