sábado, 2 de julho de 2011

Vitória, capital do Espírito Santo, adere à campanha Por Uma Infância Sem Racismo, da Unicef

Vitória, capital do Espírito Santo, adere à campanha Por Uma Infância Sem Racismo, da Unicef

O lançamento da campanha contará com a presença da ministra de Promoção da Igualdade Racial, Luíza Helena de Bairros, e de representantes do Unicef

Por Com informações da PMV / Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Vitória vai assinar, nesta segunda-feira (04), os termos de adesão à campanha Por Uma Infância Sem Racismo.

A campanha é desenvolvida em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial e com a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Sepir), ligada à Presidência da República.

O lançamento será às 9h30, no auditório da Prefeitura, e contará com a presença da ministra de Promoção da Igualdade Racial Luíza Helena de Bairros e de representantes do Unicef no Brasil.

As duas parcerias buscam quebrar o círculo vicioso do racismo, mobilizando a sociedade capixaba para assegurar a igualdade étnicorracial desde a infância.

A campanha e o fórum vão potencializar projetos já existentes no município e desenvolvidos, especialmente, no âmbito das secretarias municipais de Educação (Seme) e de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

Na solenidade, também serão apresentadas outras ações da Prefeitura de Vitória voltadas para o enfrentamento ao racismo. A equidade racial é de extrema importância para o desenvolvimento social e econômico das comunidades e enfrentar o racismo e promover a diversidade é papel dos governos e de cada cidadão.

http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,13589,vitoria_adere_a_campanha_por_uma_infancia_sem_racismo__da_unicef.aspx