domingo, 13 de novembro de 2011

Índios do Extremo Sul da Bahia pedem ao governo assessoria para projetos

Representantes da Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá do Extremo Sul da Bahia (Finpat) estiveram reunidos, nesta sexta-feira (11), com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Dernival Oliveira, para discutir as demandas das aldeias indígenas da região.

O presidente da Finpat, Cacique Aruã, da aldeia de Coroa Vermelha, apresentou um documento solicitando a liberação de recursos financeiros para a contratação de assessoria técnica aos projetos já implantados nas terras indígenas do Extremo Sul. Além disso, ele pediu um projeto que beneficie a Aldeia Paiaia com a recuperação de áreas degradadas na Chapada Diamantina e Sul da Bahia e a implantação de um sistema simplificado de irrigação da aldeia Pataxó.

A Sedir/CAR implantou, também, cinco projetos de mecanização agrícola com garagem, em Terra Indígena Pataxó Barra Velha e na Aldeia Boca da Mata, localizadas em Porto Seguro, na Aldeia Pataxó Trevo do Parque, em Itamaraju, na Aldeia Pataxó Corumbalzinho, em Prado e na Aldeia Pataxó Arueira, em Santa Cruz Cabrália.

http://josivaldotempopresente.blogspot.com/2011/11/indios-do-extremo-sul-pedem-ao-governo.html