sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tribunal de Justiça do Espírito Santo tem novo presidente

Desembargador Pedro Valls Feu Rosa foi eleito por unanimidade.
Ele deve tomar posso no mês de dezembro.

Do G1 ES


O desembargador Pedro Valls Feu Rosa é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) no biênio 2012-2013, segundo o tribunal. Na tarde desta quinta-feira (6), aconteceu a eleição da mesa diretora do TJ-ES, e foram eleitos, por unanimidade, o presidente e vice do próprio tribunal, o corregedor geral de Justiça, e o presidente e o corregedor, que também exerce o papel de vice, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A sessão durou cerca de 45 minutos e definiu que o vice-presidente eleito do TJ-ES é Carlos Roberto Mignone, o novo corregedor-geral de Justiça é Carlos Henrique Rios do Amaral. No TRE, o presidente eleito é Sergio Bizzotto Pessoa de Mendonça, e o corregedor e vice do TRE é Annibal de Rezende Lima.

De acordo com o TJ-ES, os membros eleitos deverão tomar posse em dezembro, mas sem data definida ainda, já que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determina um prazo de até 60 dias após a eleição.

Desembargador Pedro Valls Feu Rosa é o novo presidente do TJ-ES (Foto: Gabriel Lordêllo / Jornal A Gazeta) Pedro Valls Feu Rosa é o novo presidente do TJ-ES
(Foto: Gabriel Lordêllo / Jornal A Gazeta)

O tribunal também informou que o atual presidente do TJ-ES Manoel Alves Rabelo ainda não definiu aonde irá exercer alguma função jurídica, mas provavelmente pode ser encaminhado para alguma câmara.

Os membros eleitos do TRE foram aclamados na sessão desta quinta-feira (6), e ainda precisam ser aprovados pela atual mesa diretora da instância.

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2011/10/tribunal-de-justica-do-espirito-santo-tem-novo-presidente.html