sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CCJ aprova indicação de Kukina para vaga no STJ


CCJ aprova indicação de Kukina para vaga no STJ


A indicação do procurador Sérgio Luiz Kukina para o cargo de Ministro no Superior Tribunal de Justiça foi aprovada pela CCJ.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, hoje (28) a indicação do procurador Sérgio Luiz Kukina para o cargo de Ministro no Superior Tribunal de Justiça. Kukina foi indicado à vaga do ex-ministro Hamilton Carvalhido, que se aposentou em maio de 2011. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, César Mattar Jr., a 1º vice-presidente da entidade, Norma Cavalcanti, o secretário-geral da associação, Vinícius Gahyva, o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Luciano Mattos, o Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre, e o Procurador-Geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel acompanharam a sabatina.
Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Kukina é procurador de Justiça desde 2002, tendo antes atuado como promotor de Justiça em Curitiba e em outros municípios do Paraná.
A indicação será encaminhada para apreciação do Plenário.
Wanderlei Carvalho (dir.), Manoel Onofre, Kukina, César Mattar Jr., Claudio Lopes
Imagem geral da sabatina CONAMP Assessoria de Comunicação imprensa@conamp.org.br61. 3314-1356 / 61. 8135-0944
http://conamp.jusbrasil.com.br/noticias/100211752/ccj-aprova-indicacao-de-kukina-para-vaga-no-stj