sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TJES - Curso do CNJ incentiva conciliação

TJES - Curso do CNJ incentiva conciliação
Compartilhe
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebe, nesta sexta-feira (29), os instrutores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), magistrados Mauro Ferradin e Luciana Carone Nucci Eugênio, que irão ministrar aulas sobre administração e resolução de conflitos com as técnicas de conciliação. O evento será realizado no Salão Nobre, das 9 às 18 horas.
A capacitação "Políticas Públicas de Conciliação e Mediação", que irá beneficiar 280 magistrados somente no Estado, visa motivar o uso de forma mais eficiente dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.
Durante as aulas os instrutores abordarão ainda como encaminhar os casos para a conciliação e a mediação; a Resolução nº 125 do CNJ; e o papel do magistrado nos processos autocompositivos.
O objetivo é levar aos juízes um novo olhar sobre o panorama geral do conflito e as possíveis formas de sua resolução. "Temos identificado muitos magistrados que não acreditam na conciliação ou na mediação como instrumentos eficazes para solucionar conflitos. Esse curso é uma oportunidade para desfazermos certos preconceitos", afirmou André Gomma, integrante do Comitê Gestor de Movimento pela Conciliação do CNJ.
O curso, com duração de oito horas, é promovido pelo CNJ, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ).
Assessoria de Comunicação do TJES
http://tj-es.jusbrasil.com.br/noticias/100214243/curso-do-cnj-incentiva-conciliacao