terça-feira, 6 de novembro de 2012

TJES e TRT firmam acordo para levar cidadania à crianças


TJES e TRT firmam acordo para levar cidadania à crianças

Levar conscientização ambiental e cidadania a pré-adolescentes em situação de acolhimento. Esta é a proposta do projeto Pequeno Cidadão, iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Foram selecionadas 10 crianças de duas instituições de acolhimento de Vitória para participar das oficinas, que tem como objetivo despertar os potenciais, levantar a autoestima e a consciência da necessidade de zelar pelo meio ambiente. O projeto é muito atraente e desperta a criança e adolescente para as questões ligadas ao meio ambiente e cidadania. Enfim, dará uma atenção melhor às crianças e irá tirá-las da ociosidade e, com certeza, trará bons resultados, informou o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Vitória, Paulo Luppi.

As aulas serão realizadas ao ar livre, levando às crianças a vivência com o meio ambiente. Fico muito feliz do Tribunal de Justiça encampar essa proposta. O pequeno cidadão quer levar conscientização aos menores em situação de acolhimento institucional. Queremos gerar frutos, afirmou a presidente do TRT, desembargadora Cláudia Cardoso de Souza.

Oficina de teatro, texto, exposições e palestras com profissionais das áreas que os meninos demonstraram interesse também serão promovidas pelo projeto Pequeno Cidadão, uma forma de estimular as escolhas para um futuro próspero de cada um.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, informou que é muito importante a parceria entre os Tribunais, principalmente, para garantir que crianças e adolescentes tenham direitos reconhecidos.

 


Assessoria de Comunicação do TJES