sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TJ-ES cria programa para atender vítimas de crimes e seus familiares


TJ-ES cria programa para atender vítimas de crimes e seus familiares

Programa vai atender vítimas de agressões físicas e de violência sexual Também dará assistência a mães e pais que tiveram filhos assassinados.

Do G1 ES
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, anunciou a criação do Programa de Justiça às Vítimas de Crimes, durante o Seminário Internacional Justiça e Direitos Humanos, nesta segunda-feira (5). O programa já está em funcionamento e conta com psicólogos, assistentes sociais e assessoria jurídica para atender vítimas e ou seus familiares de qualquer tipo de violência.
O programa de atendimento funciona no Serviço PsicoSocial do Tribunal de Justiça, na Enseada do Suá, em Vitória, atendendo vítimas de agressões físicas, de violência sexual, mães e pais que tiveram filhos assassinados. Segundo o presidente do TJ-ES, o programa presta serviços a pessoas vítimas de crimes no Espírito Santo e dará uma resposta rápida do Judiciário.
“É preciso que o mundo das leis dê uma resposta rápida aos cidadãos vítimas de qualquer tipo de crime. Afinal, vítimas de crimes também precisam ter acesso a direitos humanos”, afirmou o desembargador Pedro Valls Feu Rosa.