sexta-feira, 6 de julho de 2012

GREVE


RS: servidores em greve impedem registro de candidatura de Fortunati 


DÉBORAH SALVES
Direto de Porto Alegre
Manifestantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus-RS) impediram que o prefeito e pré-candidato em Porto Alegre, José Fortunati (PDT), registrasse sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) localizado na rua Padre Cacique, na capital gaúcha. Os manifestantes fecharam o trecho da via em frente ao prédio e bloquearam a entrada do edifício no final da manhã desta quarta-feira.
O movimento pretende chamar atenção para as reivindicações da categoria, que busca a revisão de seu plano de carreira e aumento de salário. De acordo com o diretor de comunicação do sindicato, Lucas Rohde, a representação estadual está seguindo uma determinação da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (Fenajud) de realizar manifestações nos dias 4 e 5, os últimos dias para o registro de candidaturas.
A manifestação, que começou por volta das 11h, deve se encerrar às 15h. O ex-prefeito da capital gaúcha José Fogaça, presente para prestigiar o ato de Fortunati, já deixou o local. Ele e o grupo que acompanha o atual prefeito se encaminham para o TRE da rua Duque de Caxias, no centro de Porto Alegre, para formalizar a candidatura de Fortunati.


http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI5876439-EI19136,00-RS+servidores+em+greve+impedem+registro+de+candidatura+de+Fortunati.html