quarta-feira, 23 de junho de 2010

Acima um trecho do testemundo do poder da Fé no Nome de Jesus Cristo!

A fé é uma dádiva dos céus, que adquirimos pela certeza firmada na palavra de Deus contida na Escritura. É um dom que provém do Espírito Santo e que constitui, juntamente com a diversidade de todos os outros dons, a própria alma e vida da igreja. São os carismas, meios pelos quais, através do Espírito Santo, Deus pode chegar até nos derramando o seu Espírito.

“A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outra uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças no mesmo espírito”. (I Coríntios 12,7-9)

Jesus ensinava que acreditássemos na palavra de Deus para que a sua benevolência, a sua graça santificante atuasse dentro de nós. É pela força da fé que recebemos Deus dentro de nos e nos tornamos seus filhos.

“Mas a todos os que receberam deu o poder de se tornarem filhos de Deus; aos que crêem em seu nome”. (João 1,12)

É crendo em Deus e na sua presença pessoal e sensível entre nós, após o seu virginal nascimento, que recebemos de Cristo, como homem, a sua palavra. Pela sua paixão e morte de cruz, fomos redimidos, pelo seu sangue e pela ressurreição fomos marcados com a permanência do seu espírito em nós e, fomos remidos em seu amor para que possamos ser contados agora e para toda a eternidade como seus e juntos proclamarmos a glória de seu nome, porque esta é à vontade do pai.

O poder da fé não tem limites: aquele que crê, cumpre a palavra de Deus conforme a Escritura e aceita o convite para seguir o seu caminho, os seus passos, “do seu seio jorrarão rios de água viva”.

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Aquele que crê em mim conforme a palavra da Escritura: de seu jorrarão rios de água viva”. (João 7,37-38)

Há sinal evidente no poder da fé desde o Antigo Testamento, quando Moisés, atendendo ao mandado do Senhor, levantou no deserto a serpente de bronze para proteger e curar do veneno mortífero da serpente abrasadora. Todos aqueles que fossem picados por cobra, contemplando a serpente hasteada viviam, ficavam curados de suas feridas. Esse acontecimento faz alusão à crucificação de Jesus, que no madeiro da cruz foi sacrificado e morto para que fôssemos redimidos pelo seu sangue: e vencendo a morte pela ressurreição foi levado para a glória do Pai.

Com derramamento do seu sangue e pelo perdão de nossos pecados, e pela sua ressurreição. Jesus comprova a sua deidade e o seu grande amor por nós.

“Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, a fim de que todo aquele que crer, tenha nele vida eterna. A fé é ação de Deus em nossa vida”. (João 3, 14-15). Somente buscando a proteção do criador é que encontramos a paz e a salvação.

Não há aflição que o poder da fé em Deus não vença. Cristo nos deixa a sua paz para que, unidos sob as vistas e as bênçãos do Pai, encontremos a comunhão fraterna, a verdadeira razão do nosso viver.

É preciso no entanto termos uma fé perseverante, para que possamos cumprir a vontade de Deus, pois fiquem certos de que todo aquele que nascer de Deus vence o mundo. É essa a vitória do poder da fé.

Adailton Coelho Costa
João Pessoa – PB

Fonte: cancaonova.com

***
Existem exemplos inumeráveis na Bíblia sobre o poder da Fé:
Daniel na cova dos Leões, Davi, Abraão, Calebe, Josué, Ester...
A Bíblia é um livro que traz para nós o conhecimento sobrenatura e espiritual que permeia todo o universo.
Aqueles que desejam obter Sabedoria vinda de Deus têm que, obrigatoriamente, meditar e praticar os ensinos superiores contidos neste Livro dos livros.
Resumindo:
Aquele que Crê em Deus e em Suas Palavras é feliz! Prospera! Vence barreiras! Envergonha e derrota inimigos! Vive vencendo e para vencer pois ao depositarmos nossa confiança nas Palavras de Deus estamos colocando Ele na nossa causa. Estamos envolvendo nossa vida com a Fidelidade e Poder de Deus. E Deus jamais deixará Sua Palavra cair por terra! Ele, O Criador de todo o universo não é homem para mentir. Ele cumpriu no passado, cumpre no presente e cumprirá no futuro, as Suas Santas Palavras!
"Guardemos firmes a confissão de nossa esperança pois Aquele que fez a promessa (Deus) é Fiel!" Hebreus 10:23
***
A Associação Beneficente Cristã Deus é Fiel existe pela Fidelidade de Deus, por Graça de Deus e para a Glória de O Nome de Jesus Cristo, O Filho Unigênito de Deus! A brilhante Estrela da Manhã, O Príncipe da Paz, O Salvador de todos aqueles que crêem em Seu Nome e em Suas Palavras!
Deus é Fiel!
Amigo e amiga: não olhe para seus problemas e dificuldades. Todos eles têm solução. Converse com Jesus Cristo. Você verá o milagre acontecer na sua vida!

Deus não faz acepção de pessoas. Todos que O buscam através de Seu Filho Jesus Cristo são abençoados!


Shalom!


Associação Beneficente Cristã Deus é Fiel