sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Juíza autoriza realização de eleição para reitor e vice-reitor, diz Ufes

Mas apuração e divulgação do resultado só acontecerão após nova decisão.
Justiça havia determinado suspensão da eleição nesta quarta-feira (28).

Do G1 ES

Após a Justiça Federal capixaba determinar “a imediata suspensão do processo eleitoral para a escolha do novo reitor e vice-reitor" da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), na manhã desta quinta-feira (29), a juíza autorizou a realização da eleição, mas a apuração e a divulgação do resultado só irão acontecer após nova decisão da Justiça, que será dada à tarde.

A Ufes informou que fez contato com a juíza da 5ª Vara Federal Cível de Vitória, Maria Cláudia de Garcia Paula Allemand e ponderou as dificuldades de suspender o processo eleitoral. O pedido de liminar foi realizado pelo Ministério Público Federal e, uma vez concedido, a realização do segundo turno das eleições, marcada para esta quinta-feira (29), seria suspensa. Segundo a Ufes, a liminar foi deixada na reitoria na quarta-feira pelos oficiais.

A decisão tomada na tarde de quarta-feira determinava ainda a imediata recontagem dos votos do primeiro turno, para “que seja aplicado o peso de 70% aos votos do corpo docente em relação às demais categorias, em conformidade com o disposto no art. 16, III, da Lei nº 5.540/68, com redação dada pela Lei nº 9.192/95”.

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2011/09/juiza-autoriza-realizacao-de-eleicao-para-reitor-e-vice-reitor-diz-ufes.html