sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Porque Jesus Cristo Tinha Sofrido e Morreu?



Temos duas qualidades primarias que Deus nos ajuda compreender o porque Jesus Cristo tinha sofrido e morreu afim de resgatar a humanidade. Primeiro, Deus é justo. Por conseguinte a sua justiça pede que o castigo do pecado possa ser pago. Como Kenyon escreveu:

Deus não pode ignorar o facto horrível da transgressão do homem. Esta transgressão deve ser corrigida, e se o homem é restaurado por Deus, ele deve viver em terra que não tem a pobreza, nem de lhe faltar do seu respeito individual; Isso que justificará perfeitamente o legitimo do homem no lado de Deus...1

Segundo, Deus é amor. Por conseguinte, na sua graça e misercordia, ele decretou que o castigo do pecado possa ser pago pelo substitute, preparando que o substitute sem pecado. Deus necessitava, e precisava a humanidade, o homem que:

…encontrou as exigências, primeiro, do coração da deidade para um humano perfeito que faria a sua vontade. Ele encontrou as exigencias do homem caido como o homem Ele encontrou-se com diabo e conquistou-lhe abrir combate honroso. 2

Por causa da grandeza do pecado de Adão e repercutindo as ramificações, só o castigo da morte satisfazeria a verdadeira justiça. Hebreu 9:22 diz que sem derramamento de sangue, não há remissão do pecado. No Antigo Testamnto, isso foi a morte perfeito “ficou” no cordeiro e outros animais que Deus autorizou cobrir temporariamente os seus pecados do povo (Hebreu 10:1-14). Estes sacrificios foram prefigurados, os tipos, da vinda do redentor, Jesus Cristo. Ele é o verdadeiro “cordeiro de Deus” cujo o sangue foi derramado para tirar o pecado do mundo (Joao 1:29).

Hebreu 9:14
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espirito eterno, se ofereceu a si mesmo, imaculado, a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

Como temos declarado, Jesus Cristo era o único homem que foi “sem macha ou sem defeito fisico,” ambas parte. Como tal, só ele que podia ofertar a qualidade da sua vida como o pagamento do pecado e os pecados da humanidade. O Sofrimento e a morte de Jesus Cristo foi uma parte do plano de Deus para que a salvação seja disponivél para toda humanidade.

Hebreu 9:27-28
(27) E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juizo,
(28) Assim, também, Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

O que podiam fazer o sangue do touros e cabras temporariamente à Israel no Antigo Testamento, o sangue de Jesus tem feito uma vez para todo mundo que crê nele. Ele levou os nossos pecados em seu corpo na cruz (I Pedro 2:24). |Pela a sua liberdade da vontade ele deu a sua vida para nós. Ele sofreu o tormento volontariamente da cruz e a morte para todos homens. Nós devemos compreender que, contudo, isto não foi Deus que foi responsavél pela morte de Jesus. Observa os versiculos seguintes:

I Corintios 2:7-8
(7) Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou, antes dos séculos, para nossa Gloria;
(8) A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca cruscicariam ao Senhor da glória.

Os “principes deste mundo” são satanas e o seu espirito diabólico (os anjos desobediente foram tirado em terra com ele). A palavra de Deus diz pleinamente que o diabo é responsavél da morte de Jesus Cristo (porque ele que matou). Uma vez que a humanidade foi destruido pelo o pecado e o poder do mundo foi dada a satanás, Deus tem tido pedido ao povo de andar no mau caminho de maneira a que os seus objectivos de renção podiam ser cumprido. Jesus Cristo é o chefe e o exemplo, e há muitos outros (vê Hebreus 11). Jesus sofreu de maneira a que aqueles que creram nele poderiam ter a paz e alegria para sempre, e o gosto da vida. Em Jesus, nós vimos o resumo do valor do sofrimento de redenção, um sujeito que nós discutaremos mais tarde.

Hebreus 5:7-9 (Moffatt)
Nos dias da sua carne, com crito amargo e astura, ele ofereceu orações e suplicas que foi capaz de salvar lhe da morte; e ele foi ouvido, por causa do respeito. Por conseguinte, o filho ainda que ele foi, apreendeu e sofreu também de como obedecer, e sendo ele APERFEIÇOADO veio a ser causa da salvação eterna para todos os que lhe obedecem; chamado por Deus sumo sacerdote; Segundo a ordem de Melquisedec.

Examinemos a tradução de Moffatt (exemplo, “ele veio aperfeiçoado) melhor a nova verdade do texto grego que Jesus conseguiu a perfeição moral através o sofrimento e a morte. Isto foi Deus que aperfeicou” totalmente Jesus o ressuscitou dos mortos com o novo corpo glorioso e exaltou-lhe como Senhor, como estes versiculos seguintes deu luz:

Hebreus 2:9-11
(9) Vemos, porém, coroado de glória e de honra, aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
(10) Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à gloria, consagrasse pelas aflições o Principe da salvação deles.
(11) Porque, assim, o que santifica, Como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar Irmãos.

Jesus Cristo é o ultimo Adão, o cumprimento da pofecia de Deus em Genesis 3:15. Como o nosso rendetor, Jesus pagou a nossa salvação com o seu sangue. Ele preparou o caminho de Deus que Adão tinha perdido. Aqueles que lhe confessa como Senhor e crer na sua ressureição são salvo, equipado enteiramente para viver neste mundo corrupto e é o último a prestar confiança e a vitoria eterna em cima do pecado e da morte, como nós veriamos.

Traduzido pelo Mbele

http://www.truthortradition.com/portuguese/modules.php?name=News&file=article&sid=39