terça-feira, 27 de setembro de 2011

LULA CONTINUA TIRANDO SARRO DE FERNANDO HENRIQUE E DE TODA DIREITA BILIOSA: RECEBEU MAIS UM HONORIS CAUSA

Conforme já havia sido divulgado, semanas antes, hoje o ex-presidente Lula, o metalúrgico – uma vez operário sempre operário – foi homenageado em Paris com mais um título Doutor Homoris Causa. Dessa vez do Instituto de Estudos Políticos de Paris, a Sciences Po.

O Sapo Barbudo brasileiro foi o primeiro latino –americano a receber tal honraria que sem sombra de dúvida provoca no príncipe sem principado, Fernando Henrique, o monarca da inveja imperial e sua trupe a direita ultraconservadora, fortíssimas crises de bílis invejosa. E para piora a crise hepática o gozador-intelectual Sapo Barbudo é o segundo chefe de Estado a receber tal título. O primeiro foi o ex-presidente tcheco Vaclav Havel.

E tome entortamento de beicinhos invejosos e ranger de dentes odiosos. O diretor da Sciences Po, Richard Descoings, no momento da ilustre homenagem afirmou que o título estava sendo outorgado à Lula porque ele “mudou a imagem do Brasil”. Isso dói, mano. Uma dor lancinante que só a ultradireita suporta em função de sua constituição hiper-masoquista que lhe mantém entulhando o mundo.

E tem mais. Segundo o diretor Richard Descoings, o título concedido ao Sapo Barbudo levou também em consideração os programas sociais promovidos por seu governo. Fato que só os filhos do povo são capazes.

Mas a visita do Sapo Barbudo teve um momento de contraste com sua bela alegria de operário. O derrotadíssimo da extrema-direita, amigo de toda representação do capital imperial, Sarkozy, presidente da França, fez questão de falar com Lula e lhe convidar para participar de vários debates sobre o desenvolvimento e aperfeiçoamento de propostas sobre educação que vai ocorrer no próximo dia 21.

Mas isso são os trapos da história que pessoas como Lula tem que tropeçar para poder atualizar a potência democrática.

http://afinsophia.blog.com/