quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Policial que matou motoboy em Vila Velha é afastado do cargo

Polícia divulgou imagens feitas por câmeras de videomonitoramento.
O policial confessou o crime, mas versão não bate com a de testemunhas.

O policial civil que matou um motoboy próximo a uma boate, em Vila Velha, foi afastado do cargo, nesta quarta-feira (31). Ele confessou o crime na terça-feira (30), mas as primeiras investigações apontam que a versão apresentada por ele não bate com a de testemunhas, segundo a polícia. O inquérito deverá ser concluído em 30 dias.

A polícia divulgou imagens próximas à boate, registradas por câmeras de videomonitoramento na noite do crime. O momento do assassinato não é flagrado, mas, às 4h30, o corpo do motoboy aparece no chão, com muitas pessoas em volta.

O policial se apresentou espontaneamente na Corregedoria da Polícia Civil, na tarde da última terça-feira, e confessou ter matado o motoboy durante uma discussão, por causa de uma mulher. Entretanto, de acordo com o corregedor da Polícia Civil, José Porfírio de Bessa, a versão dele não bate com a das outras três testemunhas que foram ouvidas até o momento. Os familiares do policial serão intimados na próxima semana .

O civil que confessou o assassinato responde ao processo administrativo em liberdade, mas não continua trabalhando. Na tarde desta quarta-feira, o chefe da polícia civil, Joel Lyrio, determinou o afastamento dele durante o período das investigações.

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2011/08/policial-que-matou-motoboy-em-vila-velha-e-afastado-do-cargo.html