quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Servidores capixabas decidem fazer paralisações semanais

Os servidores do Poder Judiciário Federal do Espírito Santo deliberaram em assembleia realizada nesta segunda-feira [12/09] pela realização de paralisações semanais de duas horas e indicativo de greve para outubro. O ato denominado pela categoria de 'apagão geral na Justiça' será realizado uma vez por semana com mobilizações e atos na porta dos locais de trabalho e tem como objetivo conclamar os servidores para a luta em prol da aprovação do plano de cargos e salários [PCS IV]. A paralisação começará na terça-feira da próxima semana [20/09] no período da tarde, de 15 às 17 horas.

Segundo informações do sindicato, os servidores também encaminharam proposta a ser apresentada à Fenajufe pela presidente do Sinpojufes e coordenadora da federação, Iracema Pompermayer, de que se seja realizada uma mobilização da categoria no dia 21/09, em Brasília, data em que os juízes prometem realizar uma manifestação em defesa da aprovação do reajuste de seus subsídios.

O Sinpojufes também pretende enviar uma delegação de quatro representantes para acompanhar a sessão na Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira [14/09], que poderá votar o PL 6613/09. A assembleia deliberou pelo envio dos seguintes servidores: Magda Pereira [Justiça Federal], Bernadete Holzmeister [Justiça Federal], Robson Amaral [Justiça Federal] e Denismar Marques [TRT].

Durante os informes na assembleia, a presidente do Sinpojufes informou que a Executiva da federação estará reunida nesta terça e quarta-feira, em Brasília, para definir quais as estratégias que deverão ser tomadas para aprovação do PL 6613/09. Iracema explicou que o governo federal não incluiu o valor do PCS no Anexo V, referente à peça orçamentária de 2012, e o aumento alardeado pelo governo para juízes e procuradores é referente à previsão do orçamento passado, portanto, não há recursos para esses segmentos em 2012.

Iracema ponderou que devido ao fato do governo não ter mandado o orçamento previsto pelo Poder Judiciário, embora tenha cumprido os requisitos para que o PL 6613/2009 estivesse no Anexo V, da Proposta Orçamentária para 2012, o Poder Executivo fez o corte indevidamente, em manifesto desrespeito à Constituição Federal, invadindo a esfera e outro Poder da República. 'O Poder Judiciário cumpriu todos os requisitos, como pode ser confirmado na Mensagem 355, onde constam os respectivos valores para implementação a partir de janeiro de 2012 por todos os Tribunais Superiores, TJDFT e Conselhos Superiores' explicou a presidente do Sinpojufes.

Leia aqui essa matéria completa.

Fonte: Sinpojufes-ES

http://fenajufe.jusbrasil.com.br/noticias/2835196/servidores-capixabas-decidem-fazer-paralisacoes-semanais