domingo, 21 de agosto de 2011

Alimentos para diminuir inchaço e evitar retenção de líquidos

A sensação de inchaço e retenção de líquidos são alguns dos sintomas mais comuns em mulheres, principalmente nos períodos pré-menstrual e menstrual, por conta das alterações metabólicas e hormonais que ocorrem durantes essas fases. Para ajudar a diminuir o inchaço e a retenção de líquidos, caracterizada pelo acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo, listamos alguns alimentos que devem ser consumidos diariamente, super indicados para quem deseja diminuir inchaço e evitar retenção de líquidos.

Rico em vitaminas A, B, C, fósforo, cálcio, potássio e bromelaína, o abacaxi é altamente indicado para facilitar a digestão, além de possuir propriedades benéficas para o aparelho urinário, a pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. O coco é rico em vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C e sais minerais, como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, sódio, cloro, fibras, proteínas, carboidrato e gorduras, por isso são incontáveis os benefícios que a água de coco pode nos proporcionar, principalmente nas vias digestivas. Além de ser reduzir os sinais de envelhecimento e auxiliar na eliminação de acido úrico, graças às vitaminas, ao cálcio, potássio, fósforo e betacaroteno que a compõem, a melancia também ajuda a limpar o estômago, intestino e a evitar a obesidade.

Alimentos para diminuir inchaço e evitar a retenção de líquidos

A cenoura estimula o metabolismo e transporta minerais, silício e potássio, auxiliando assim na eliminação dos excessos de líquidos no organismo. O pepino, rico em ferro, enxofre, potássio, fósforo e betacaroteno, possui propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o excesso de acido úrico. A salsa também alivia dores de estômago, elimina o excesso de líquido e ajuda na eliminação de gases, uma vez que é composta por vitaminas A e C.

A beterraba é rica em açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C e sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio, por isso é altamente indicado para combater anemia, a perda excessiva de líquidos e problemas de fígado. O
melão ajuda na desintoxicação alimentar, no combate aos males dos rins, além de ser um hidratante e agir contra a obesidade.

http://resumododia.com/alimentos-para-diminuir-inchaco-e-evitar-retencao-de-liquidos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+resumododia+%28Resumo+do+Dia%29