domingo, 21 de agosto de 2011

Bolsas de estudo no exterior grátis do governo e áreas – Intercâmbiio Grátis

Bolsas de estudo no exterior e áreas

Para você que está pensando em estudar no exterior, saiba que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) irá conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior através do Programa Ciência sem Fronteiras. As bolsas deverão beneficiar estudantes de cursos da graduação ao pós-doutorado, permitindo o intercâmbio de estudantes brasileiros no exterior ao mesmo tempo em atrai jovens talentos e lideranças internacionais para o país. De acordo com o informado pela presidente Dilma Roussef em uma entrevista oficial, o objetivo do programa é oferecer aos estudantes brasileiros a oportunidade de estudar nas melhores universidades do mundo, e voltar para o Brasil capazes de aplicar tudo o que estudaram, aprenderam e pesquisaram no exterior, em ciência, tecnologia e inovação.

As áreas prioritárias em que são oferecidas a maioria das bolsas incluem: Engenharias, Física, Química, Geociências, Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde, Computação e tecnologias da informação, Tecnologia Aeroespacial, Fármacos, Produção Agrícola Sustentável, Petróleo, Gás e Carvão Mineral, Energias Renováveis, Tecnologia Mineral, Tecnologia Nuclear, Biotecnologia, Nanotecnologia e Novos materiais, Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais, Tecnologias de transição para a economia verde, Biodiversidade e Bioprospecção, Ciências do Mar, Indústria criativa, Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos.

Para se inscrever no programa, os estudantes deverão ter cursado pelo menos 40% dos créditos do seu curso e obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atividades acadêmicas como as que envolvem iniciação científica e participação em olimpíadas científicas terão peso na seleção. Além disso, por meio do programa Ciência sem Fronteiras, mais de 390 pesquisadores internacionais deverão vir ao Brasil para passar pelo menos dois meses por ano, durante três anos, tempo em que deverão atuar em grupos de pesquisas nacionais e receber estudantes brasileiros no laboratório deles no exterior. Acesse o site abaixo e confira todos os demais detalhes da seleção.

Intercâmbiio Grátis para o exterior: www.cienciasemfronteiras.cnpq.br/

http://resumododia.com/category/utilidades/category/educacao