domingo, 21 de agosto de 2011

Cursos rápidos para conseguir emprego

Cursos rápidos para conseguir emprego

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, inúmeras pessoas saem às ruas todos os dias em busca de uma oportunidade melhor de emprego. Algumas profissões de fácil empregabilidade como babás, corretores de imóveis, cuidador de idosos, manicures, cabeleireiros, atendentes, entre tantas outras, tem sido bastante procuradas nas grandes cidades e a depender da situação, podem representar o primeiro para quem busca se desenvolver profissionalmente e montar um negócio próprio. O melhor de tudo é que para satisfazer as necessidades do mercado nessas áreas, basta ter no currículo um curso rápido de formação para a profissão desejada.

Como a maioria dessas profissões envolve diretamente o relacionamento pessoal, as empresas que oferecem cursos rápidos para empregos nessa área afirmam que os candidatos precisam ter o perfil daquilo com que desejam trabalhar, além de bom humor e não se irritar com facilidade, esses profissionais precisam gostar da atividade que irão desempenhar.

Para quem se daria bem trabalhando como camareira ou empregada doméstica, há cursos com três dias de duração que preparam pessoas que nunca trabalharam nesta área. No caso dos cuidadores de idosos, os cursos duram em média dois meses e custam de R$ 250 a R$ 350, além disso os profissionais precisam ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental completo. A remuneração mensal é relativamente gratificante e os alunos irão aprender desde noções básicas de enfermagem, como cuidar do idoso em casa, princípios de higiene, imobilização, até a parte de psicologia e do estatuto do idoso.

O setor imobiliário também é outra opção bastante procurada por profissionais que não têm nível superior. Os profissionais são capacitados em cursos com duração de até seis meses e após o término das aulas deverão se inscrever no conselho regional do setor na sua região. Não perca mais tempo, escolha a área do seu interesse e busque informações nas escolas que oferecem cursos rápidos de especialização na sua cidade.

http://resumododia.com/category/utilidades