quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Corpo de índio de 14 anos fica 19h pendurado em uma corda até perícia chegar

Depois de 19 horas, a perícia técnica da Polícia Civil de Ponta Porã se deslocou até a aldeia Lima Campo, naquele município. No local, um adolescente indígena de 14 anos foi encontrado morto, ontem por volta das 17h30, pendurado a uma corda no interior de uma choupana na aldeia.

A ação ocorreu depois que o site Douradosagora, publicou denúncia com exclusividade. A notícia repercutiu em todo o Estado.

Segundo Fernando de Souza, do Conselho de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul, a polícia foi acionada mas só compareceu a poucos instantes. O corpo do garoto já estava lá há 19 horas e causou indignação.

"É uma afronta, uma falta de respeito à comunidade indígena", desabafa Fernando que apela ao site Douradosagora para chamar a atenção das autoridades. A família do garoto quer velar e sepultar o corpo, mas nada pode fazer até a chegada da perícia técnica, para os procedimentos de praxe.

Fernando disse que recebeu da polícia a informação de que não poderia adentrar a aldeia sem autorização expressa da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Escrito por Dourados Agora

http://www.dihitt.com.br/barra/enforcamento-corpo-de-indio-de-14-anos-fica-19h-pendurado-em-uma-corda-ate-pericia-chegar