quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Índia vítima de atentado contra ônibus escolar morre em MS

Rodrigo Vargas - Da Folhapress

Vítima mais grave do atentado contra um ônibus escolar ocorrido no dia 3 de junho em Miranda (200 km de Campo Grande), a índia terena Lurdivone Pires, 28, morreu no final da tarde de ontem na Santa Casa de Campo Grande.

Lurdivone teve 70% do corpo queimado quando o ônibus em que viajava foi atingido por uma bomba caseira. O veículo transportava cerca de 30 integrantes da etnia. O motorista e outros seis estudantes também ficaram feridos.

Encaminhada em estado grave para a Santa Casa, a estudante estava internada desde o dia 4 de junho. Ontem, segundo a instituição, o quadro piorou e ela morreu por volta das 16h, quando era preparada sua transferência para o setor de urgência e emergência.

O corpo foi encaminhado à noite para o Instituto Médico Legal.

Suspeitos

O ataque ao ônibus ocorreu por volta das 23h, quando os estudantes retornavam às suas aldeias. A bomba foi lançada contra a parte frontal do veículo e explodiu, provocando um incêndio.

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso, mas desde então não divulgou novas informações sobre suspeitos ou linhas de investigação. Ninguém foi preso.

Líderes terenas ouvidos pela reportagem atribuíram o ataque a conflitos com fazendeiros na região. Após o episódio, muitos passaram a andar em grupo como medida de segurança.

http://www.jornaldooeste.com.br/politica/noticias/8730/?noticia=violencia-indios-india-vitima-de-atentado-contra-onibus-escolar-morre-em-ms