segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Seis indígenas são presos em operação da Polícia Federal em MS

PF confirmou que indígenas são suspeitos de vários crimes.
Além das prisões, foram apreendidas sete armas na aldeia Buriti.

Do G1 MS

Seis indígenas são presos em operação da Polícia Federal em MS (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Policiais da Cigcoe isolam via de acesso a aldeia Buriti, em Dois Irmão do Buriti, na manhã desta segunda
(Foto: Fernando da Mata/G1 MS)

A Polícia Federal em conjunto com a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizou nesta segunda-feira (29), na aldeia Buriti, em Dois Irmãos do Buriti, cidade a 113 quilômetros de Campo Grande, uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra indígenas suspeitos de envolvimentos em diversos crimes.

A Polícia Federal confirmou que a Justiça Federal expediu sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra indígenas suspeitos dos crimes de ameaça, sequestro, cárcere privado, porte e uso de arma de fogo. Na ação, que reuniu cerca de 100 policiais federais e militares foram realizadas seis prisões e cumpridas todas as ordens judiciais de busca, sendo apreendidas sete armas.

A operação durou quase quatro horas. Começou por volta das 10h11 e terminou por volta das 14h15. Os indígenas presos foram transferidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande. A PF confirmou que as prisões têm cinco dias de prazo, podendo ser prorrogadas.

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2011/08/seis-indigenas-sao-presos-em-operacao-da-policia-federal-em-ms.html