quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Servidores fazem manifestação


Cerca de 50 servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC), em greve desde o último dia 16 de junho, realizaram, na madrugada de terça-feira, no setor de embarques do Aeroporto Internacional Pinto Martins, corpo a corpo junto aos parlamentares federais.

O objetivo era fazer pressão pela derrubada do projeto de lei nº 1749, que prevê a criação de empresa pública para gerir os hospitais universitários. Durante o ato, movido a faixas, balões pretos, cartazes e palavras de ordem, a categoria discursou.

Keila Camelo, do comando de greve dos servidores da UFC, informou que a ordem é derrubar o projeto que abre caminho para a privatização dos hospitais universitários.

Na manifestação, em clima amistoso, mas acompanhada de perto pela supervisão da Infraero, participaram também membros do DCE e do Centro Acadêmico do Curso de Medicina da UFC. Para os alunos, o projeto representa a tentativa de privatização. Na visão dos estudantes, os hospitais universitários precisam ser preservados.

Entre os parlamentares federais que asseguraram apoio à luta dos servidores, estavam os petistas Eudes Xavier e Artur Bruno, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e o senador Iná¡cio Arruda (PCdoB), que disse ser contra qualquer tentativa do governo federal de querer privatizar outros setores. (Eliomar de Lima)

http://o-povo.jusbrasil.com.br/politica/7585005/servidores-fazem-manifestacao