quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Itapetinga ganha 500 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida


O município de Itapetinga, do centro-sul na Bahia, ganhou 500 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que foram entregues nesta terça-feira (30). As moradias ficam localizadas no Condomínio Residencial 12 de Dezembro, com apartamentos de dois quartos distribuídos em 135 blocos, tendo ainda quiosque, parque infantil e campo de futebol. O projeto é uma realização do governo do Estado, da prefeitura local e da Caixa Econômica Federal (CEF).

Para a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, que representou o governador Jaques Wagner na inauguração, a ação tem significado fundamental ao propiciar qualidade de vida e moradia digna para a população. O município de Itapetinga já havia sido beneficiado com 50 unidades e, agora, ganhou mais 500. Foi um investimento de mais de R$ 20,4 milhões que gerou 500 empregos diretos e mais 1.200 indiretos, na medida em que aqueceu a indústria da construção civil. A Bahia é o estado mais beneficiado pelo programa.

Segundo a secretária, as famílias, que viviam de aluguel, deixarão de desembolsar entre R$ 120 e R$ 150 por mês para pagar prestação de apenas R$ 50. E em dez anos as habitações serão delas. As famílias também podem se organizar. Há estímulo por parte do governo e do município para que construam empreendimentos de geração de renda locais. Com o governo Wagner, a Bahia teve um número grande de habitação dentro do PAC 1 e, agora, está se organizando bem para receber o PAC 2.

O prefeito José Carlos Moura disse que a consolidação do projeto Minha Casa, Minha Vida é um momento histórico para o município. É uma grande felicidade poder garantir às famílias de Itapetinga a certeza da casa própria.

Segundo o Superintendente Regional da CEF, Luiz Antonio de Souza, este momento é a materialização de um sonho para quem está recebendo a casa e para os profissionais envolvidos na ação. A Caixa participou, desde o início, do processo de implantação do projeto, mas hoje todos nós estamos de parabéns. Eu fico muito feliz em ver essa cidade crescendo.

http://governo-ba.jusbrasil.com.br/politica/7584097/itapetinga-ganha-500-novas-moradias-do-minha-casa-minha-vida